Samsung Ocean promove evento “Intelligence of Things Week”, com foco em Inteligência Artificial

Com foco em Inteligência Artificial, em suas mais variadas vertentes, a Samsung Ocean Manaus, promove o “Intelligence of Things Week”, a partir dessa segunda-feira (19). O evento que segue até quinta (22), busca aproximar especialistas da indústria, academia, ecossistema de economia criativa e estudantes às áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Tecnologias Digitais em geral.

O objetivo é gerar discussões sobre oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências tecnológicas. O evento contará com palestras, painéis e treinamentos voltados para academia, mercado e ferramentas. Para Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina, a iniciativa tem o propósito de discutir e trazer assuntos relacionados à inovação.

“Estamos trilhando um caminho de novidades tecnológicas em que cada vez mais estamos conectados e utilizando serviços inteligentes, baseados em aprendizado de máquina e cognição. Esse evento reforça ainda mais o DNA da Samsung em inovação e o interesse da empresa em promover debates em alto nível sobre Internet das Coisas e Inteligência Artificial, ética e impactos gerados”, finaliza.

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da empresa, e fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

Fonte: Radar Amazônico – 23/03/2018