Indústria 4.0: conheça as novas profissões e como se preparar para os desafios do mercado

Confira a matéria no Jornal Acrítica sobre Indústria 4.0, onde é mencionado o Programa Prioritário de Formação de Recursos Humanos, coordenado pela Fundação de Apoio Institucional Muraki.

Link: http://bit.ly/2EVB5cn

Muraki em parceria com a SEMA realiza Oficinas de Planejamento Participativo-OPP na Área de Proteção Ambiental – APA Nhamundá, nos municípios de Parintins e Nhamundá

A Fundação de Apoio Institucional Muraki junto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou no período de 24 a 31 de março de 2019 uma expedição de campo para realização de duas Oficinas de Planejamento Participativo-OPP na Área de Proteção Ambiental – APA Nhamundá, na região do Baixo Amazonas. As oficinas aconteceram nos dias 26 e 27/03/2019 na comunidade São José do Espírito Santo do Paraná de Cima, localizada no município de Parintins, e nos dias 29 e 30/03/2019 na Associação de Mulheres no Município de Nhamundá.

O objetivo da OPP foi de construir junto com os comunitários a missão, visão, valores, zoneamento, regras de uso e programas para a Unidade de Conservação APA Nhamundá, de acordo com as suas necessidades. Os resultados obtidos constarão no plano de gestão da UC, documento técnico e de gestão que regula e ordena o uso da área e também serve para guiar as instituições, tanto públicas quanto privadas, no desenvolvimento de atividades na APA.

Esse Projeto trata-se de um Termo de Colaboração Nº 002/2016 entre a Fundação Muraki e SEMA.

 

CONTRUÇÃO NAVAL

O Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval objetiva formar profissionais crítico-reflexivos, com sólida formação técnico-científica, humanista e ética,
comprometidos com o espaço e os saberes amazônidas. Esses profissionais serão orientados para o conhecimento da tecnologia em construção naval, visando
atender as demandas do mercado de trabalho dos municípios de Itacoatiara/AM e Tefé/AM promovendo a interação entre ciência, tecnologia e extensão.

GESTÃO AMBIENTAL

Pretende conectar o melhor perfil do profissional dedicado a esta ciência e as exigências práticas da demanda da sociedade. Nesta perspectiva, visa refletir o compromisso social de nossa instituição, ao formar profissionais competentes, cientes de suas possibilidades de ação no mercado de trabalho e nas comunidades em que irão atuar, a fim de contribuir para o progresso social, baseando-se em valores éticos e humanísticos.

GEOGRAFIA

Formação de profissionais dotados de competências e habilidades capazes de exercer a atividade de docência voltada ao ensino da Geografia, aptos a tornarem efetiva a educação de qualidade, a qual deve configurar um processo contínuo e adaptado às peculiaridades locais.