Muraki em parceria com a SEMA realiza Oficinas de Planejamento Participativo-OPP na Área de Proteção Ambiental – APA Nhamundá, nos municípios de Parintins e Nhamundá

A Fundação de Apoio Institucional Muraki junto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou no período de 24 a 31 de março de 2019 uma expedição de campo para realização de duas Oficinas de Planejamento Participativo-OPP na Área de Proteção Ambiental – APA Nhamundá, na região do Baixo Amazonas. As oficinas aconteceram nos dias 26 e 27/03/2019 na comunidade São José do Espírito Santo do Paraná de Cima, localizada no município de Parintins, e nos dias 29 e 30/03/2019 na Associação de Mulheres no Município de Nhamundá.

O objetivo da OPP foi de construir junto com os comunitários a missão, visão, valores, zoneamento, regras de uso e programas para a Unidade de Conservação APA Nhamundá, de acordo com as suas necessidades. Os resultados obtidos constarão no plano de gestão da UC, documento técnico e de gestão que regula e ordena o uso da área e também serve para guiar as instituições, tanto públicas quanto privadas, no desenvolvimento de atividades na APA.

Esse Projeto trata-se de um Termo de Colaboração Nº 002/2016 entre a Fundação Muraki e SEMA.