Inscrições para o Bolsa Idiomas começam na próxima terça-feira (27/03)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vai abrir inscrições para o Programa Bolsa Idiomas (PBI), a partir da próxima terça-feira, 27/3, até 13 de abril, somente pelo Portal ESPI. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira, 22/3, que circulou sexta-feira, 23/3.

 

O Programa Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50). Estudantes contemplados nos Programas Bolsa Universidade (PBU) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG), bem como alunos que tenham Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também podem participar.

 

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destaca a importância da qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho. “Atualmente, ter conhecimento de um idioma estrangeiro é fundamental  para uma boa carreira profissional”, afirmou.

 

Este ano, o programa está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100%, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: Aslan, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

 

De acordo com o edital, o resultado da primeira chamada (classificação) será no dia 19 de abril e o recebimento de documentos ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio. Caso haja sobra de vagas, o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.

 

Fonte: Prefeitura de Manaus (Site Oficial) – 26/03/2018

http://bit.ly/2I7rWwv