CURSOS DO PROGRAMA PRIORITÁRIO DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

1a FEIRA DO POLO
DIGITAL DE MANAUS
Feira do Polo Digital de Manaus é uma das várias iniciativas que buscam concretizar o Polo Digital de Manaus. Com o tema Manaus tem digital, em sua primeira edição, a Feira irá apresentar a empresários, profissionais, estudantes e ao público em geral, as ofertas e demandas existentes no estado do Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais. Além disso, serão apresentados ainda os novos negócios e os já conceituados, os últimos avanços tecnológicos consolidados e em desenvolvimento, entre outros aspectos. A FPDM ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro, na plenária do Studio 5 – Centro de Convenções, com inscrições gratuitas e emissão de certificados online.
Fundação de Apoio Institucional MURAKI, entidade de 
direito privado, sem fins lucrativos, foi instituída em 13 de julho de 1999 e adquiriu personalidade jurídica a partir de 13 de agosto de 1999. Tem como objetivo geral promover o desenvolvimento científico, tecnológico e social, atuando como parceira tecnológica com
 instituições privadas e públicas com objetivos finalísticos de capacitação e desenvolvimento tecnológico. A Fundação MURAKI adquiriu larga experiência no gerenciamento de projetos públicos e privados em educação, pesquisa e extensão.
Atualmente, a Fundação MURAKI responde pela Coordenação do Programa Prioritário de Formação de Recursos Humanos do CAPDA/SUFRAMA/MDIC. O presente programa representa o conjunto de projetos voltados ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação que possuem grande relevância para o desenvolvimento regional. Por meio desses programas, empresas beneficiadas pela Lei de Informática e aquelas que possuem obrigação de aplicação de recursos em P&D estabelecida na definição do processo produtivo básico poderão investir em projetos que estejam alinhados com esses temas.
O Programa Prioritário deverá atender expectativas estratégicas para a consolidação de projetos estruturantes, objetivando a formação de recursos humanos em competências para apoiar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação. As grandes áreas para formação de recursos humanos, compreendem as Engenharias, Computação e Tecnologia da Informação, Bioeconomia, Produção Agropecuária e Agroflorestal Sustentável, Fármacos e Cosméticos, Energias Renováveis, Ciência e Tecnologia dos Alimentos e Empreendedorismo.
Apresentamos o portfólio de projetos a seguir que está sempre recebendo novos cursos por parte das instituições credenciadas junto a CAPDA/SUFRAMA/MDIC e que serão oferecidos a comunidade em geral, por meio de editais públicos.