Conheça as 5 novas startups residentes do Cubo Itaú

InYou, Novidá, Biz.u, IFL e BeerOrCoffee trazem soluções inovadoras para contribuir com o ecossistema de empreendedorismo tecnológico

O Cubo Itaú, organização de fomento ao empreendedorismo do Itaú Unibanco, junto com a Redpoint eventures, anunciou a chegada de cinco novas startups residentes, de diferentes setores de atuação: InYou, Novidá, Biz.u, IFL e BeerOrCoffee. As novatas integram o time de mais de 50 startups que compõem o espaço.

Algumas das recém-chegadas dedicam-se a traçar perfis, sejam humanos ou de localização. Uma delas é o InYou, produto desenvolvido pela Advanced Digital Health (ADH) – especializada em prevenção, bem-estar e qualidade de vida – que se baseia em machine learning e estudos de DNA. Por meio do sequenciamento genético, estudo do estilo de vida e histórico médico-familiar de cada cliente, apresenta um novo conjunto de hábitos (nutrição, fitness e meditação) para que o indivíduo atinja seu máximo potencial, reduzindo doenças e melhorando sua qualidade de vida. O programa personalizado é gerenciado via aplicativo.

Já a Novidá traz a proposta de solucionar a ausência de dados sobre o mundo físico. Há seis anos no mercado, a empresa usa Internet das Coisas, tecnologias de geolocalização e inteligência artificial para monitorar recursos em qualquer ambiente em que o contexto da localização em tempo real e do processo de negócios seja fundamental. 

Outras novidades no ambiente do Cubo objetivam direcionamento profissional. Na Biz.u, o conceito de Recursos Humanos ganhou novo significado. Seu “reconhecimento humano” une ciência e tecnologia para gerar eficiência na seleção de talentos. Por meio de análise comportamental baseada na metodologia Big Five, proporciona encontros mais assertivos entre candidatos e empresas, levando em conta alinhamento cultural, perfil e competências da vaga.

Por sua vez, o Instituto de Formação de Líderes (IFL), instituição educacional sem fins lucrativos que atua em São Paulo desde 2007, prepara jovens com potencial de liderança, sempre entre 20 e 35 anos, em até dois anos. 

Com a missão de incentivar pessoas e empresas a vivenciarem uma nova forma de trabalho, mais colaborativa e produtiva para gerar negócios e trocar conhecimento, a plataforma BeerOrCoffee complementa a rede de startups. Com planos de assinatura, permite que usuários – autônomos, empreendedores e colaboradores de grandes empresas – acessem mais de 400 espaços compartilhados de trabalho em mais de 100 cidades brasileiras.

“Ficamos muito felizes em receber startups e instituições promissoras que agregam e oferecem soluções para as questões do mercado. Nosso ambiente, com mentorias e intensa programação de eventos, além da interação com grandes empresas, proporciona networking e possibilidade de negócios e investimento”, comenta Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, responsável pelo Cubo Itaú.

Fonte: www.terra.com