O que é Codese ?

A MURAKI terá um represente no Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) CODESE. O projeto se chama  “O futuro da minha cidade”, que tem a missão de planejar a capital amazonense para os próximos 20 anos. A oportunidade e a problemática surge em função do crescimento rápido e desordenado da cidade, o trânsito caótico e a “estagnação” do modelo Zona Franca de Manaus.
O CODESE já existe em outras capitais e tem por objetivo geral suprir a lacuna entre a sociedade e o governo,  para o planejamento econômico, sustentável e estratégico de longo prazo. Não é difícil levantar as grande demandas da capital do Amazonas e tentar transformar os problemas em grandes oportunidades de emprego, renda e geração de riquezas.
O CODESE será formado por nove câmaras temáticas e em Manaus, pretende conduzir o conceito de “Smart City” que é criar condições de sustentabilidade, melhoria das condições de existência das populações e fomentar a criação de uma economia criativa pela gestão baseada em análise de dados.
A Fundação MURAKI, como Coordenadora do PROGRAMA PRIORITÁRIO DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, vê como grande a oportunidade  de participar da Câmara Temática de Tecnologia e Inovação, observando as demandas necessárias para a formação ou capacitação, pilares fundamentais para a consolidação dessa grande iniciativa.
Fernando Moreira, Coordenador do PP-RH da Fundação MURAKI.

plugins premium WordPress
pt_BRPortuguese